Tecnologias como Ferramentas de Ensino e Formação Continuada na Educação Especial Um download necessário

Conteúdo do Artigo Principal

Jessica Novôa Gláucia da Silva Brito

Resumo

A escolarização da criança ou estudante com transtorno do espectro autista (TEA) é um desafio aos docentes. O objetivo deste trabalho é apresentar experiências de mediações pedagógicas subsidiadas com tecnologias integradas no âmbito da inclusão. Observamos alguns resultados positivos na construção deste trabalho: o docente estar receptivo ao uso das tecnologias desde que estas façam sentido em sua prática, na organização do trabalho pedagógico com recursos de fácil acesso para organização do seu planejamento, da interação com seus pares na realização de troca de experiências e na consolidação da valorização docente uma vez que se baseou tal estudo no trabalho docente.

Detalhes do Artigo

Como Citar
NOVôA, Jessica; BRITO, Gláucia da Silva. Tecnologias como Ferramentas de Ensino e Formação Continuada na Educação Especial. Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, [S.l.], v. 1, n. 7, ago. 2017. ISSN 2446-7634. Disponível em: <https://revistas.setrem.com.br/index.php/reabtic/article/view/215>. Acesso em: 28 mar. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.5281/zenodo.877322.
Seção
Artigos