Simplicidade no Desenvolvimento Ãgil de Software: Um Mapeamento Sistemático da Literatura
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Contexto: A mesma é apresentada como um dos principais fatores que tem despertado nas grandes corporações o desejo de adotar a agilidade em seus processos de desenvolvimento de software. Objetivo: Mensurar e qualificar o conhecimento produzido sobre simplicidade no contexto do Desenvolvimento Ãgil de Software (DAS). Método: Um Mapeamento Sistemático da Literatura (MSL) foi conduzido, a fim de revelar evidências e construir conhecimento através dos estudos primários. Resultados: A partir do conjunto inicial de 4627 artigos, 10 estudos foram selecionados e categorizados. Baseado nisso, identificamos que a adaptacão de metodologia é um dos principais fatores que leva a simplicidade em DAS. Além disso, 8 benefÃcios de simplicidade foram identificados. Conclusão: Essa pesquisa trouxe uma visão abrangente do cenário mundial sobre o tema simplicidade em DAS, bem como gerou direcionamentos a serem explorados em trabalhos futuros.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos Convidados
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.