Comparação de Classificadores para o problema de Cross-system Personalization em Redes Sociais
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
As redes sociais abrem a possibilidade de usar os dados públicos dos usuários para melhorar a customização ou antecipação de serviços, marketing individualizado, dentre outras aplicações. Cruzar dados do mesmo usuário entre diferentes redes sociais amplia o conhecimento acerca do usuário. Entretanto, diferentes perfis de um mesmo usuário em redes sociais distintas, frequentemente apresentam inconsistências entre campos, tais como não apresentarem o mesmo nome ou o mesmo endereço, o que torna a identificação cruzada difÃcil. A proposta deste artigo é usar a abordagem de aprendizado de máquina e comparar, dentre oito algoritmos de classificação, regressão logÃstica, LDA, KNN, Ãrvore de decisão, Naive Bayes, SVM, AdaBoost e XGBoost, aquele que obtém o melhor desempenho na tarefa de ligação de perfis de usuários em diferentes bases de dados. Conseguiu-se replicar, e superar em alguns casos, os resultados de acurácia relatados na literatura. Atingiu-se acurácia de 0,96 no melhor caso com Ada Boost e XGBoost.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.