Software Educativo para o ensino de vetores integrado aos conceitos de Cloud Computing e M-Learning

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Patricia Mariotto Mozzaquatro
Leo Natan Paschoal
Michele Ferraz Figueiró
Fabricio Soares Kronbauer
Rodrigo Luiz Antoniazzi

Resumo

Está-se vivenciando um momento de grandes transformações e avanços tecnológicos no contexto educacional. Existe uma variedade de fontes de informação, tecnologias e modos de comunicação disponível. Os avanços das TICs vêm transformando a maneira de como o usuário “enxerga†a tecnologia, disponibilizando interfaces inteligentes, recursos multimídia, comunicação sem fio e altas velocidades no acesso aos dados da web. As tecnologias, principalmente os novos meios tecnológicos, nesse caso, os dispositivos móveis podem ser considerados uma ferramenta na mediação do processo de conhecimento. Neste contexto, a pesquisa buscou desenvolver um software educativo para auxiliar na resolução de exercícios sobre vetores, com o intuito de empregar as tecnologias de computação móvel no processo de ensino – aprendizagem. O software foi validado por meio de testes do tipo Caixa Branca e Caixa Preta. Pode-se constatar grande aceitação do publico.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Leo Natan Paschoal, Universidade de Cruz Alta- Unicruz

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade de Cruz Alta- Unicruz. Atualmente realiza estágio extracurricular no Núcleo de Educação a Distância da Unicruz, como programador. Faz parte da equipe técnica das revistas eletrônicas da instituição, atuando na revista Gedecon (Revista Gestão e desenvolvimento em contexto). Possui publicações Nacionais nas áreas de Inteligência Artificial, Informática na Educação e Engenharia de Software.