Realidade Aumentada no Ensino da QuÃmica: Elaboração e Avaliação de um Novo Recurso Didático
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem provocado mudanças significativas nas áreas da cultura, educação, medicina, entre outras. Neste contexto, a Realidade Aumentada (RA) é uma ferramenta que permite a interação e combinação do mundo fÃsico real com o mundo virtual. Uso dessa tecnologia permitiu desenvolver também materiais didáticos que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, transformando conceitos abstratos apresentados em livros através de imagens planas em imagens 3D. O presente trabalho retrata o desenvolvimento e avaliação de uma aplicação em RA, direcionada ao ensino de QuÃmica para alunos do ensino médio.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.