Realidade Aumentada no Ensino da QuÃmica: Elaboração e Avaliação de um Novo Recurso Didático
Conteúdo do Artigo Principal
Resumo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem provocado mudanças significativas nas áreas da cultura, educação, medicina, entre outras. Neste contexto, a Realidade Aumentada (RA) é uma ferramenta que permite a interação e combinação do mundo fÃsico real com o mundo virtual. Uso dessa tecnologia permitiu desenvolver também materiais didáticos que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, transformando conceitos abstratos apresentados em livros através de imagens planas em imagens 3D. O presente trabalho retrata o desenvolvimento e avaliação de uma aplicação em RA, direcionada ao ensino de QuÃmica para alunos do ensino médio.
Detalhes do Artigo
Como Citar
QUEIROZ, Altamira Souza; DE OLIVEIRA, CÃcero Marcelo; REZENDE, Flávio Silva.
Realidade Aumentada no Ensino da QuÃmica: Elaboração e Avaliação de um Novo Recurso Didático.
Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, [S.l.], v. 1, n. 2, mar. 2015.
ISSN 2446-7634.
Disponível em: <https://revistas.setrem.com.br/index.php/reabtic/article/view/44>. Acesso em: 28 mar. 2024.
doi: http://dx.doi.org/10.5281/zenodo.59446.
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da língua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.