Realidade Aumentada no Ensino da Química: Elaboração e Avaliação de um Novo Recurso Didático

Conteúdo do Artigo Principal

Altamira Souza Queiroz Cícero Marcelo de Oliveira Flávio Silva Rezende

Resumo

Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem provocado mudanças significativas nas áreas da cultura, educação, medicina, entre outras. Neste contexto, a Realidade Aumentada (RA) é uma ferramenta que permite a interação e combinação do mundo físico real com o mundo virtual. Uso dessa tecnologia permitiu desenvolver também materiais didáticos que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, transformando conceitos abstratos apresentados em livros através de imagens planas em imagens 3D. O presente trabalho retrata o desenvolvimento e avaliação de uma aplicação em RA, direcionada ao ensino de Química para alunos do ensino médio.

Detalhes do Artigo

Como Citar
QUEIROZ, Altamira Souza; DE OLIVEIRA, Cícero Marcelo; REZENDE, Flávio Silva. Realidade Aumentada no Ensino da Química: Elaboração e Avaliação de um Novo Recurso Didático. Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, [S.l.], v. 1, n. 2, mar. 2015. ISSN 2446-7634. Disponível em: <https://revistas.setrem.com.br/index.php/reabtic/article/view/44>. Acesso em: 28 mar. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.5281/zenodo.59446.
Seção
Artigos