APP- Uma arquitetura pedagógica para aprendizagem de programação de computadores
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo apresenta uma arquitetura pedagógica para apoiar o processo de aprendizagem de programação. Nesta arquitetura pedagógica o docente tem a possibilidade de cadastrar problemas, criar listas de exercÃcios, formar pares de alunos com base nas similaridades das soluções desenvolvidas e recomendar exercÃcios com base no desempenho obtido pelos alunos em exercÃcios desenvolvidos anteriormente. O aluno, por sua vez, tem a possibilidade de desenvolver as listas de exercÃcios, criar novas soluções programadas de forma colaborativa e resolver os problemas recomendados.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.