Desenvolvimento de softwares educacionais por estudantes de Licenciatura Plena em Pedagogia: potencializando o aspecto lúdico do Microsoft® PowerPoint®

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Gustavo Griebler
Gustavo Alberto González Capdevila
Glaucia Tatiane Petry
Taina Bruna Kretzmann
Andréia Taiane Vieira
Rafaele Isabel Pellenz

Resumo

O presente artigo busca apresentar um comentário crítico sobre a importância do uso da tecnologia na sala de aula e apresentar o desenvolvimento de jogos, softwares educacionais, por parte de estudantes de Pedagogia com a utilização do programa de desenvolvimento de slides PowerPoint®. Destaca-se a importância da formação do professor frente às novas tecnologias, tendo em vista que ele é o principal mediador do conhecimento para seus alunos, ele pode fazer aulas criativas como também pode gerar descontentamento. O que não falta aos professores é incentivo sobre o quanto importante é o uso da tecnologia, o que falta é interesse por parte de alguns diante deste assunto. Diante destas afirmações nos questionamos: Como fazer para que o uso das tecnologias esteja presente na sala de aula de hoje? Qual é o protocolo a seguir para satisfazer esse objetivo? O que os jogos trazem de importante no ensino? Por que os jogos são considerados uma forma criativa no ensino das aulas?

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Seção
Artigos