Utilização dos OVAs (Objetos Virtuais de Aprendizagem) no processo de aprendizagem de alunos desde as séries iniciais utilizando Power Point.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Romário Lopes Alcântara

Resumo

Neste artigo é abordado o uso de Objetos Virtuais de Aprendizado (OVAs) para crianças de séries iniciais, propiciando que seus professores construam os mesmos com ferramentas disponíveis como o Power Ponit da Microsoft ou assemelhados, sem a necessidade de ter que se envolver com linguagens de programação, proporcionando assim a construção do conhecimento para as crianças de uma forma mais divertida.  Com esta sistemática certamente os alunos poderiam se dedicar mais aos conteúdos transmitidos pelo professor, havendo ai um ganho de aprendizado com o uso do computador e de dinâmicas mais descontraídas, animadas, para simular situações simples e divertidas facilitando o aprendizado das crianças de séries iniciais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Romário Lopes Alcântara, UNIJUÍ - Universidade de Ijuí rs

COSCARELLI, CARLA V., Novas tecnologias, novos textos, novas formas de pensar, Autêntica, Belo Horizonte, 2003. RIVED. Nas ondas do rádio. Disponível em: http://rived.mec.gov.br/. Acesso em: 18 Maio.2015.  PACIEVITCH, Thais. Disponível em: http://www.infoescola.com/informatica/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/, acesso em 25 out.2012.SCARTON, Gilsa. N. A. Informática Educativa Favorecendo o Processo de Aprendizagem de Crianças com Necessidades Educacionais Especiais, Monografia do Curso de Educação, Unijuí, Ijuí, 2006.UNIJUÃ, Fabrica Virtual. Disponível em http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/fabrica_virtual/ , acesso em 15 out.2012.VALENTE, José, Informática na Educação, Disponível  em http://www.nte-jgs.rct-sc.br/valente.htm acesso em 28 out.2012.Â