Comparação de Classificadores para o problema de Cross-system Personalization em Redes Sociais
Contenido principal del artículo
Resumen
As redes sociais abrem a possibilidade de usar os dados públicos dos usuários para melhorar a customização ou antecipação de serviços, marketing individualizado, dentre outras aplicações. Cruzar dados do mesmo usuário entre diferentes redes sociais amplia o conhecimento acerca do usuário. Entretanto, diferentes perfis de um mesmo usuário em redes sociais distintas, frequentemente apresentam inconsistências entre campos, tais como não apresentarem o mesmo nome ou o mesmo endereço, o que torna a identificação cruzada difÃcil. A proposta deste artigo é usar a abordagem de aprendizado de máquina e comparar, dentre oito algoritmos de classificação, regressão logÃstica, LDA, KNN, Ãrvore de decisão, Naive Bayes, SVM, AdaBoost e XGBoost, aquele que obtém o melhor desempenho na tarefa de ligação de perfis de usuários em diferentes bases de dados. Conseguiu-se replicar, e superar em alguns casos, os resultados de acurácia relatados na literatura. Atingiu-se acurácia de 0,96 no melhor caso com Ada Boost e XGBoost.
Detalles del artículo
Número
Sección
Artigos
El REABTIC se reserva el derecho a realizar cambios ortográficos y gramaticales originales con el fin de seguir el patrón del lenguaje culto.
Los trabajos publicados son propiedad del REABTIC y deben ser informados de la fuente de la publicación.
Las opiniones expresadas en los artÃculos son responsabilidad exclusiva de los autores.