Economia de Energia usando Computação Voluntária Virtualizada
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Tradicionalmente, as cargas de trabalho submetidas aos ambientes de computação em grade são do tipo saco-de-tarefas, que podem ser processadas de forma distribuÃda devido a falta de dependência entre os dados. Esse modelo utiliza hosts ociosos conectados a um ambiente de grade, portanto em momentos em que esses hosts não estão em uso, as tarefas podem ser executadas. Porém, com o poder computacional atual, mesmo em uso, os computadores atuais não utilizam todo o seu poder de processamento. Esse artigo propõe a adoção de virtualização visando utilizar fatias ociosas dentro de um novo em execução, disponibilizando essa fatia ao processamento de aplicações de grade. Essa arquitetura pode reduzir o tempo de execução das aplicações de grade, ao mesmo tempo que permite economia de energia.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos Convidados
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.