Ambiente web de apoio ao autoestudo para concursos públicos

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rudimar Luis Scaranto Dazzi
Jean Pierre Patzlaf

Resumo

Este artigo apresenta a criação de uma ferramenta de colaboração educativa digital na plataforma web como um sistema colaborativo, para autoestudo, com foco em concursos públicos. Ela Auxilia o usuário na organização e orientação do estudo. A colaboração ocorre por meio de avaliações de redações criadas, simulados e cadastramento dos objetos de estudo. A metodologia para a realização do trabalho utilizou de pesquisa bibliográfica sobre concursos públicos, autoestudo e sistemas colaborativos. Resultou em uma ferramenta validada somente por testes unitários e planos de teste. Conclui-se que a aprendizagem colaborativa auxilia nos estudos e saber exteriorizar o conhecimento é muito importante.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Rudimar Luis Scaranto Dazzi, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

É Doutor em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Santa Catarina(2007), Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), Especialista em Engenharia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991) e Graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, Informática na Educação e Jogos Eletrônicos.

Jean Pierre Patzlaf, Universidade do vale do Itajaí - UNIVALI

Formando em Ciencia da Computação, iniciação cientifica no Laboratório de Inteligencia Aplicada-LIA UNIVALI.