Verificação Automática dos Protocolos de Segurança Needham-Schroeder, WMF e CSA com a ferramenta Scyther
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Protocolos de segurança (e.g., Needham-Schroeder, WMF, CSA, SSH,TLS) representam o alicerce das comunicações do mundo atual. Um dos desafiosde projeto destes protocolos é garantir a sua própria segurança. Felizmente,existem ferramentas desenvolvidas especificamente para a verificação formal eautomática de protocolos de segurança, como a Scyther, CryptoVerif, AVISPA eTamarim Prover. Entretanto, estas ferramentas são ainda pouco conhecidas eutilizadas na prática por projetistas de protocolos e estudantes de computação.Este trabalho tem por objetivo contribuir para diminuir esta lacuna através daintrodução e demonstração prática de utilização da ferramenta Scyther, desenvolvidapara auxiliar na verificação automática de protocolos de segurança,utilizando três protocolos distintos (Needham-Schroeder, WMF e CSA).
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.