Pesquisa e mapeamento de shells, frameworks, e jogos para auxiliar no ensino de inteligência artificial
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Inteligência Artificial (IA) é uma disciplina ministrada nos semestres finais dos cursos de Ciência da Computação e seu conteúdo é muito extenso e complexo, por isso muitas vezes o professor opta por transformar a disciplina em uma matéria informativa. Por ocorrer no final do curso e ser muito teórica, esta disciplina se torna desinteressante para os alunos, visto que eles estão mais preocupados com os trabalhos de conclusão de curso. O uso de Shells, Frameworks, e jogos relacionados às técnicas de IA são formas de estimular a prática dos conceitos e motivar as aulas, sendo assim, este artigo apresenta um mapeamento de tais ferramentas para auxiliar no processo de ensino/aprendizagem de IA.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.