Incentivando Crianças de Escola Pública à Aprendizagem de Programação
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Um projeto social, existente desde 2014, e guiado por um discente de computação, com o apoio de uma cooperativa de crédito, tem objetivado proporcionar às crianças de uma escola pública, de um bairro humilde de Campina Grande – PB, o contato com ferramentas tecnológicas e com a ciência da computação. Neste artigo, é relatada uma experiência pedagógica de uso das TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) ao longo da edição do projeto concluída no primeiro semestre de 2019. O método de ensino empregado incluiu exercícios de raciocínio lógico e produção de projetos com algoritmos e programação em blocos. Em relação aos resultados obtidos, têm-se, em síntese, a motivação das crianças referente àaprendizagem de programação, havendo estímulo à criatividade, à cooperação, à autonomia e à capacidade de resolução de problemas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.