Incentivando Crianças de Escola Pública à Aprendizagem de Programação
Contenido principal del artículo
Resumen
Um projeto social, existente desde 2014, e guiado por um discente de computação, com o apoio de uma cooperativa de crédito, tem objetivado proporcionar às crianças de uma escola pública, de um bairro humilde de Campina Grande – PB, o contato com ferramentas tecnológicas e com a ciência da computação. Neste artigo, é relatada uma experiência pedagógica de uso das TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) ao longo da edição do projeto concluída no primeiro semestre de 2019. O método de ensino empregado incluiu exercícios de raciocínio lógico e produção de projetos com algoritmos e programação em blocos. Em relação aos resultados obtidos, têm-se, em síntese, a motivação das crianças referente àaprendizagem de programação, havendo estímulo à criatividade, à cooperação, à autonomia e à capacidade de resolução de problemas.
Detalles del artículo
Número
Sección
Artigos
El REABTIC se reserva el derecho a realizar cambios ortográficos y gramaticales originales con el fin de seguir el patrón del lenguaje culto.
Los trabajos publicados son propiedad del REABTIC y deben ser informados de la fuente de la publicación.
Las opiniones expresadas en los artÃculos son responsabilidad exclusiva de los autores.