Robótica Educativa: Proposta de Uso de Drones no Apoio ao Processo Pedagógico em disciplinas STEM
Main Article Content
Abstract
Com vistas à crescente necessidade de tecnologias educativas quecapturem o interesse dos alunos, com uma efetiva aprendizagem significativacom uso de metodologias ativas, fomentando a capacidade de autodescobertae reforçado por um aprendizado em espiral, este trabalho apresenta umacontextualização sobre robótica educativa e a inserção dos drones nessecontexto, bem como inicia a proposta de uma plataforma pedagógica baseadaem drones, que servirá como base para ensino de disciplinas STEM. Aplataforma aqui proposta será desenvolvida conforme necessidades levantadascom especialistas em educação, os quais avaliarão possibilidades de uso emaula, à luz das teorias de aprendizagem em espiral e significativa, auxiliandona definição dos módulos a serem desenvolvidos. Os resultados serão validadospor práticas em aula, possibilitando uma avaliação quali-quanti em termos deaprendizado significativo.
Article Details
Issue
Section
Artigos Convidados
REABTIC reserves the right to make orthographic and grammatical changes to the original manuscripts in order to follow the culture standard of the language.
The published works become the property of REABTIC and it should be cited after the publication by using the respective source.
The opinions in the articles are the sole responsibility of the authors.