Robótica Educativa: Proposta de Uso de Drones no Apoio ao Processo Pedagógico em disciplinas STEM
Contenido principal del artículo
Resumen
Com vistas à crescente necessidade de tecnologias educativas quecapturem o interesse dos alunos, com uma efetiva aprendizagem significativacom uso de metodologias ativas, fomentando a capacidade de autodescobertae reforçado por um aprendizado em espiral, este trabalho apresenta umacontextualização sobre robótica educativa e a inserção dos drones nessecontexto, bem como inicia a proposta de uma plataforma pedagógica baseadaem drones, que servirá como base para ensino de disciplinas STEM. Aplataforma aqui proposta será desenvolvida conforme necessidades levantadascom especialistas em educação, os quais avaliarão possibilidades de uso emaula, à luz das teorias de aprendizagem em espiral e significativa, auxiliandona definição dos módulos a serem desenvolvidos. Os resultados serão validadospor práticas em aula, possibilitando uma avaliação quali-quanti em termos deaprendizado significativo.
Detalles del artículo
Número
Sección
Artigos Convidados
El REABTIC se reserva el derecho a realizar cambios ortográficos y gramaticales originales con el fin de seguir el patrón del lenguaje culto.
Los trabajos publicados son propiedad del REABTIC y deben ser informados de la fuente de la publicación.
Las opiniones expresadas en los artÃculos son responsabilidad exclusiva de los autores.