Estudo da influência de métodos de simulação no ensino de endereçamento de IP
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo resume um estudo cujo objetivo era determinar a influência do uso do software de simulação no ensino de conceitos e fundações no assunto de Redes de Computador na Universidade Nacional de Salta.
Embora o estudo se restrinja a uma universidade, a situação descrita e analisada é muito similar em muitos outros. O estudo foi do tipo quantitativo, com um projeto experimental com um grupo de controle. Os testes paramétricos permitiram concluir que existe uma diferença estatisticamente significante a favor dos estudantes que utilizaram uma estratégia baseada na simulação.
Embora o estudo se restrinja a uma universidade, a situação descrita e analisada é muito similar em muitos outros. O estudo foi do tipo quantitativo, com um projeto experimental com um grupo de controle. Os testes paramétricos permitiram concluir que existe uma diferença estatisticamente significante a favor dos estudantes que utilizaram uma estratégia baseada na simulação.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.