Proposta de um sistema de avaliação automática para treinamentos simulados de agentes de segurança
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A realização de treinamentos de profissionais na área de segurança com arma de fogo possui altos custos com baixa escalabilidade fazendo com que haja uma necessidade de buscar novas formas de realizar esse treinamento agregando, inclusive, um sistema de avaliação automatizado. Uma proposta é o emprego de simulação baseada em Realidade Virtual associado a um módulo computacional que possa avaliar parâmetros qualitativos, identificando diferentes comportamentos durante os treinamentos simulados. Neste artigo é apresentada uma proposta de modelagem de um sistema de sensores para o treinamento simulado baseado em seis posturas, seis procedimentos e cinco parâmetros para a realização da avaliação automática. A principal contribuição da proposta é promover a criação de uma tecnologia que permita avaliar automaticamente os agentes de segurança de forma tanto quantitativa quanto qualitativa.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.