O Uso de Tablets na Formação de Licenciandos: Planejamento e Prática Docente Interdisciplinar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciana de Lima
Robson Loureiro

Resumo

O objetivo deste trabalho é investigar as diferenças apresentadas entre a elaboração e a execução de aulas desenvolvidas por grupos interdisciplinares, participantes da disciplina Tecnodocência em 2014.1, que utilizam tablets em atividades docentes com alunos de escola pública. A pesquisa se caracteriza como Estudo de Caso e emprega como estratégia a triangulação metodológica de dados. Compreende-se que o planejamento de aula e sua prática docente apresentam poucas diferenças. Apesar do enraizamento do uso das tecnologias digitais na ação do professor, os tablets podem auxiliar na elaboração e no desenvolvimento de prática docente interdisciplinar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luciana de Lima, Universidade Federal do Ceará

Profa. Adjunta DE 40h da Universidade Federal do Ceará vinculada ao Instituto Universidade Virtual atuando na área de Educação a Distância, Tecnologias Digitais e Docência.