Um modelo de jogador baseado em Estilos de Aprendizagem para promover feedback adaptativo aos jogadores

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Diego Lopes Silva
Danielle Rousy
Carla Silva

Resumo

O estilo de aprendizagem reflete o caminho particular de cada indivíduo para aprender um assunto ouconteúdo. Nesse caminho, o uso de jogos educativos pode trazer benefícios. Além dos alunos aprenderem brincando, o jogo pode se adaptar ao perfil do estudante podendo potencializar a aprendizagem através de feedback personalizados, elemento esse essencial para o ensino-aprendizagem. Este artigo propõe um modelo de jogador baseado em estilos de aprendizagem para jogos educacionais no estilo pergunta-resposta que favorece o fornecimento de feedbacks adaptativos. Esse modelo foi avaliado por 65alunos de escolas públicas, pertencente ao 1o e 2o anos do ensino médio. De acordo com os alunos, o jogo com feedbacks adaptativos foi mais eficaz no processo / ensino aprendizagem do que o jogo sem feedback adaptativo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos