Um modelo de jogador baseado em Estilos de Aprendizagem para promover feedback adaptativo aos jogadores
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O estilo de aprendizagem reflete o caminho particular de cada indivÃduo para aprender um assunto ouconteúdo. Nesse caminho, o uso de jogos educativos pode trazer benefÃcios. Além dos alunos aprenderem brincando, o jogo pode se adaptar ao perfil do estudante podendo potencializar a aprendizagem através de feedback personalizados, elemento esse essencial para o ensino-aprendizagem. Este artigo propõe um modelo de jogador baseado em estilos de aprendizagem para jogos educacionais no estilo pergunta-resposta que favorece o fornecimento de feedbacks adaptativos. Esse modelo foi avaliado por 65alunos de escolas públicas, pertencente ao 1o e 2o anos do ensino médio. De acordo com os alunos, o jogo com feedbacks adaptativos foi mais eficaz no processo / ensino aprendizagem do que o jogo sem feedback adaptativo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Edição
Seção
Artigos
A REABTIC se reserva o direito de efetuar alterações ortográficas e gramaticais nos originais de forma a seguir o padrão culto da lÃngua.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REABTIC, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
As opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.