Inclusão digital: Comunicação e educação para o desenvolvimento
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente artigo tece algumas considerações sobre a necessidade de incluir as tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) no sistema educativo, tendo em vista que parte da população brasileira não possui acesso à internet. Usou-se o método fenomenológico para desenvolver a pesquisa, a qual teve como objetivo explorar as benesses da inclusão digital – dentre elas, a promoção de cidadãos ativos – por meio da educação. Pois, acredita-se que este debate é urgente para a construção de indivÃduos comprometidos com a cidadania e a democracia.
Detalles del artículo
Número
Sección
Artigos Convidados
El REABTIC se reserva el derecho a realizar cambios ortográficos y gramaticales originales con el fin de seguir el patrón del lenguaje culto.
Los trabajos publicados son propiedad del REABTIC y deben ser informados de la fuente de la publicación.
Las opiniones expresadas en los artÃculos son responsabilidad exclusiva de los autores.