Utilização de Computação Bioinspirada para Criação de NPCs Adaptativos

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Ricardo Cherobin
Anita Maria da Rocha Fernandes
Priscilla Lüdtke Espíndola

Resumo

Jogabilidade refere-se à experiência proporcionada ao jogador e a interação do mesmo com o jogo. Com o aumento crescente da necessidade de jogos com maior interatividade, consequentemente, aumentou também a procura por técnicas que tornem a jogabilidade cada vez mais atrativa. Dentro deste contexto, este trabalho apresenta a aplicação do modelo da cadeia alimentar juntamente com algoritmos genéticos para gerar estratégias novas que se adaptem às utilizadas pelo computador e às adotadas pelo jogador. O algoritmo proposto foi testado em um protótipo de jogo estilo RPG, o qual possui uma cadeia alimentar na qual o modelo presa-predador é utilizado para o relacionamento dos indivíduos com o ambiente.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Anita Maria da Rocha Fernandes, Universidade do Vale do Itajai - UNIVALI

Professora do Curso de Ciência da Computação e do Mestrado em Computação Aplicada da UNIVALI - Campus Kobrasol