Análise de Domínio: Um Método para Geração Automática do Modelo de Features

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marianne Batista Diniz da Silva
Isabel Dillmann Nunes

Resumo

Existe uma grande variedade de dispositivos eletrônicos que compartilham características, e os softwares para esses equipamentos nem sempre possuem compatibilidade entre si, fazendo com que as empresas adotem a Linha de Produto de Software - LPS. Um dos maiores problemas diagnosticados em um projeto de software são ocasionados por falha nos processos de requisitos. Em LPS, a Engenharia de Domínio realizada faz com que alguns documentos dependem um do outro. Assim, se houver falha em um vai ocasionar um efeito cascata nos demais, comprometendo a construção do produto final. Neste contexto, este artigo descreve um método para geração do modelo de features de forma automática em Linhas de Produto de Software.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Marianne Batista Diniz da Silva, Universidade Federal de Sergipe

Estudante de Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Sergipe - UFS e do MBA em Gestão de Projetos pela Faculdade Integrada de Patos - FIP. Bacharela em Sistemas de Informação pela Facisa. Já atuou no Grupo Rio do Peixe como Analista de Negócios e na Secretaria Municipal de Educação de Esperança como Monitora de Informática e Suporte Técnico de TI.

Isabel Dillmann Nunes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas (1998), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2014). Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software e Informática na Educação. Atualmente é professora do Instituto Metrópole Digital da UFRN (Natal - RN).